As autoridades anunciaram hoje que conseguiram localizar o autor da primeira copia ilegal do filme "Os Simpsons".
O autor têm 21 anos e é de origem Australiana e foi notificado para se apresentar às autoridades em Outubro, altura em que vai ser multado pela atitude.
Os valores desta multa são ainda desconhecidos. A MPAA (Motion Picture Association of America) divulgou que a investigação foi feita com a colaboração da News Corp.'s Twentieth Century Fox, Policia Australiana e um grupo privado de investigação, o Australian Federation Against Copyright Theft (AFACT). Esta última entidade revelou que a copia foi feita através de um telemóvel num cinema em Sidney no dia 26 de Julho, horas antes de ser estreado em muitos pontos do mundo, sendo que o filme foi depois "uppado" para um servidor localizado nos Estados Unidos.
"Em apenas 72 horas, a AFACT, conseguiu localizar inumeros pontos de divulgação de download, seja através de streaming, como também através de redes Peer-to-Peer ultrapassando as 110.000 descargas. Este numero de certo serviu para muita gente conseguir copiar e vender por esse mundo fora", revelou o Director Executivo da AFACT, Adrianne Pecotic.

Este é mais um avanço, continuo, na luta contra a pirataria que cada vez mais envolve cada vez mais paises...

Eu ja vi o filme e esta muito giro pudia ser melhor, prefiro Family guy, e voces?