Este novo dispositivo foi baptizado como iPod Touch, tem apenas oito milímetros de espessura e cruza funcionalidades de reprodução e armazenamento de música e video com uma interface touchscreen.

O iPod Touch integra ainda uma antena wi-fi que permite conectividade à Internet e é instalado de origem com a versão móvel do browser Safari e acesso directo às funcionalidades de pesquisa do Google e do Yahoo! e aos videos do YouTube.

O iPod Touch terá uma versão de 8 GB e outra de 16 GB e será disponibilizado em todo o mundo contemplando de origem conteúdos em vários idiomas, incluindo o português.

Como complemento, a Apple associou também à sua loja iTunes uma funcionalidade que permite aos utilizadores do iPod Touch comprarem canções no iTunes via wi-fi.

O iPod Nano também foi alvo de reformulação e tem agora um formato mais quadrado e muito mais fino que o seu predecessor com um ecrã mais generoso capaz de reproduzir video com resolução de 320x240. A bateria suporta 24 horas de reprodução de música e vai ser disponibilizado em versão de 4 e de 8 GB.

O iPod Video passa a chamar-se Classic e será relançado em duas novas versões ambas mais finas que as actuais, uma delas com 160 GB de capacidade de armazenamento.

Também o Shuffle será alvo de relançamento, mas apenas numa nova gama de cores.

Quanto à loja de música iTunes, para além da nova funcionalidade wi-fi destinada ao iPod Touch, vai passar a incluir uma área destinada a toques de telemóvel que podem ser personalizados pelo utilizador que, para o efeito, terá que pagar 99 cêntimos para além do valor de aquisição da música original.