O YouTube conseguiu um acordo com a organização britânica que gere os direitos de autor de cerca de 50 mil compositores, letristas e editores, Alianza MCPS-PRS.O documento permite aos utilizadores do site de partilha de vídeos incorporar música gravada de forma legal nos seus ficheiros.

O YouTube acordou em pagar uma tarifa pela utilização do arquivo musical, de acordo com o «Financial Times».No entanto, os termos económicos não foram divulgados oficialmente. A Alianza vai agora decidir como se irão distribuir os benefícios entre os seus membros.

As entidades de gestão estão a trabalhar com o YouTube para identificar as canções que se utilizam com mais frequência nos vídeos profissionais e nos criados pelos utilizadores.

0 comment | leave yours ?  

A Apple e a Volkswagen estão a discutir a hipótese de criar um "iCar" que iria conter produtos da Apple.

O CEO da Apple, Steve Jobs e o chefe da Volkswagen, Martin Winterkorn, encontraram-se há alguns dias na California e planearam futuras discussões para o projecto, segundo Hans-Gerd Bode, porta-voz da Volkswagen.

Segundo Bode, existem imensas ideias, mas poucos planos até ao momento.

Especialistas estimam que um carro compacto com produtos da Apple seria alvo de grande interesse pelas massas mais jovens, segundo o jornal alemão Capital.

A Apple já está a trabalhar com a Volkswagen e outros fabricantes de automóveis para a solução de integração do iPod nos automóveis. A possibilidade de um "iCar" não foi comentada pela Apple.


FONTE
0 comment | leave yours ?